quinta-feira, 8 de maio de 2014

DINÂMICA EM PRATICA

                         
                             DINÂMICA EM PRATICA
                         

           Tivemos a oportunidade de ver na pratica no seminário de psicologia sobre inteligencias múltiplas, como as dinâmicas, facilitam o nosso aprendizado. Tenho certeza que o aprendizado foi bem maior do que se tivéssemos  ficado só na teoria, foi muito divertido participar de todas aquelas brincadeiras, parecíamos crianças, todas sorrindo, sem falar que nos aproximamos e conhecemos mais. Se nós que somos adultas gostamos de trabalhar com dinâmicas, imagina as crianças.
          Não devemos deixar o método tradicional e optar só por dinâmicas, mas trabalhar com as duas juntas. As pessoas vê o brincar como um passatempo, uma perda de tempo, mas o brincar estimula a inteligencia, desenvolve desde de cedo o lado critico e leva a autonomia, a criança aprende fazendo, as  dinâmicas desafiam a participação total da criança. A brincadeira não e inata, não nascemos sabendo brincar, aprendemos. Uma criança que não brinca cresce um adulto sem graça,sem vida.
         

        Nós não paramos de brincar porque ficamos velhos,nós ficamos velhos porque paramos de brincar.
 

       Brincar com a criança não é perder tempo, é ganhá-lo. Se é triste ver meninos sem escola,mas triste ainda é vê-los enfileirados em sala sem ar, com atividades estéries sem importância alguma para a formação humana.
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário